Como a Neon criou uma cultura de teste depois de implementar tecnologia no processo criativo

Neon é uma fintech brasileira especializada em abertura e movimentação de contas-correntes digitais e emissão de cartões de débito e crédito.

A empresa investe pesado em mídia paga, maior parte do investimento vem desse canal que vem apresentando ótimos resultados.

Em torno de 1 ano para cá, a Neon conseguiu criar um forte cultura de testes em massa. Tudo é testado nos anúncios, cores, texto, elementos, motion. Mas para isso acontecer uma adaptação e novos processos foram necessários. 

Hoje a empresa tem o pensamento focado em teste de hipótese e isso foi fundamental para melhores resultados. Neste conteúdo vamos ver como a Neon criou essa cultura voltada a dados e testes usando tecnologia.

Cultura de teste 

Em determinado momento a Neon começou a pensar em como estruturar um processo de testes de hipóteses em massa, de maneira rápida e fácil. No modelo atual da época, era manual e pouco eficiente. 

Com o aumento de investimento, houve a necessidade da criação desse processo para garantir um bom ROI no futuro. Com isso a Neon procurou a tecnologia para suprir esse gargalo.

Com a plataforma de Automação Criativa da Chili, o processo da Neon foi criado e a semente da cultura de teste foi plantada. 

Um ano depois, os times de criativos e performance estão com a cultura de testes enraizada e todo processo de anúncios vira em torno disso. 

A ferramenta da Chili entrou com uma peça importante nesse novo modelo da Neon. Criar criativos em alta escala de forma rápida é essencial para testes em massa.

“A Chili nos ajudou a agilizar o processo para conseguir validar as hipóteses criativas, testar cores, textos, elementos gráficos, nos ajudou a ter mais inteligência para pode fazer melhores anúncios.”

Lucas Simão – Analista Sênior de Mídia

Um pequeno contra-tempo

Logo no início da implementação do novo processo e da plataforma da Chili, a Neon se preparava para lançar uma campanha importante na TV. Os vídeos ficaram prontos para a campanha, mas não estavam adaptados para os formatos stories de Facebook e Instagram, um enorme problema, já que isso era uma sexta-feira e a campanha seria lançada no domingo.

A tecnologia da Chili entrou como uma ferramenta para adaptar todos os vídeos nos formatos desejados pela Neon, assim a campanha seria lançada em vários canais seguindo a mesma identidade.

De um dia para outro, uma tarefa que demoraria dias, em apenas algumas horas estavam prontas para o lançamento.

“A chili estava conosco nos momentos de dificuldade, onde não tínhamos uma saída para fazer os vídeos da campanha de TV e a Chili entrou com todos os recursos possíveis para poder atender nossa demanda imediata.”

Lucas Simão

A nova realidade

Depois de pouco tempo, toda a equipe estava adaptada ao novo processo de criação e performance, tudo era testado, os melhores anúncios eram criados em massa e os resultados começaram a aparecer.

“Um benefício muito legal que conseguimos extrair da parceria foi trazer uma expertise diferente, olhar para motion com mais cuidado, adotar as melhores práticas e assim obter melhores resultados, vídeos com transições mais suaves, são mais aceitos pelo público. Quando olhamos para os nossos criativos, temos o legado construído junto com a Chiligum, usar as melhores práticas, experimentar os recursos de motion, foi essencial, aprendemos como empresa que temos que prestar atenção nisso.

Hoje criamos uma cultura de anúncios com técnicas sofisticadas de motion.”

Lucas Simão

O processo de criação e testes hoje da Neon foi construído com base em tecnologia, e está automatizado para ser ágil e muito mais eficiente.

“A Chigum nos possibilitou atingir outro patamar de sofisticação de anúncios e ter mais inteligência para criar campanhas de alta performance. A parceira entre Chili e Neon está sendo muito bem sucedida e muito bem vista pelo time Neon.”

Lucas Simão

Quem é a Chiligum Creatives?

Fundada em 2015, a Chiligum Creatives é uma solução de Automação Criativa que automatiza a produção de artes finais, nos mais variados formatos, para tornar processos de produção publicitária até 13x mais ágeis e eficientes que o trabalho de equipes de criação. A solução é a única do mercado com uma abordagem 360º, dando suporte para diferentes tipos de formatos como vídeo, imagens, banners, OOH, TV e mídia off-line.

A Automação Criativa tem vários benefícios para empresas que desejam escalar suas produções sem perder qualidade. Se você deseja conhecer na prática como funciona a plataforma da Chili, fique a vontade para agendar uma demonstração por aqui

E se você é uma agência e quer se tornar uma parceira da Chili, confira nosso programa de parcerias por aqui.

Boas criações!